Seja Bem Vindo(a)!!!


Pretendo reunir nesse Blog tudo que eu encontrar na internet de programas, livros, revistas, dicas, tudo voltado para FOTOGRAFIA.

GOSTOU DESSE BLOG??
Se você tem um site, fotolog, blog ou participa de algum fórum da internet, ajude a esse blog se manter!! Como? Fácil: inserindo o link tudoparafotografia.blogspot.com no seu site, blogs ou assinatura (no caso de fóruns) !!

Cálculo de custos - Fotografia


Quero dividir com vocês uma forma super didática de como calcular os custos de um serviço fotográfico. Acompanhei postagem por postagem no blog Geraldo Garcia a explicação dele, ou modificada por ele, sobre esse tão delicado assunto. Uma abordagem perfeita, tanto para quer começar a ganhar $$ com fotografia até para os mais desorganizados fotógrafos ehehehe. Além da explicação tem uma planilha que engloba tudo e dá certinho o custo final de um trabalho. Perfeito!!

Assim, independente de quem criou, inventou, modificou ou pariu essa planilha .... isso para mim pouco importa, importa que eu tenho ela e vou usá-la, e mais, vou disponibilizá-la aqui no blog. Sabe pq disso? Pq o dito autor "sei lá o nome" pediu para retirar a planilha do ar. Imagino o que esse cara não usou para convencer o amigo Geraldo Garcia a fazer isso. Totalmente sem noção.

Para ler todas as partes aqui:

“Introdução” , “Parte I” , “Parte II” , “Parte III” , “Parte IV”


Já a planilha tem no link de download logo abaixo.


4 comentários:

  1. Obrigado pela boa intenção de divulgar, mas venho aqui te pedir que, por favor, retire a planilha do download. Se você deixar vai acabar criando problemas para mim.

    O Salviano está no direito dele e direito autoral é coisa séria e que, principalmente nós fotógrafos, devemos respeitar.

    Eu vou publicarem breve uma nova versão, criada do zero e totalmente minha. Essa vou disponibilizar e você pode distribuir. Em poucos dias deve estar disponível e vou anunciar no blog.

    Enquanto isso, por favor retire essa planilha pois ela realmente contém trechos da planilha do Salviano.

    A única coisa que ele me disse para me fazer retirar a planilha do ar foi que ele se considerava o autor de parte e que não queria a divulgação. Para minha ética isso basta.

    Por favor atenda o meu pedido. A nova planilha estará no ar em breve.

    Abraços.

    Geraldo Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Adorei ler esse post.
    A Muito tempo que procurava algo assim..

    Infelizmente o Link está offline ! :(

    Podia colocar de novo online para poder apreciar este programa que tão útil me parece ?

    Cumprimentos,

    ResponderExcluir
  3. Pô, meu caro. A tempos usufluo do ótimo conteúdo do seu blog e nunca tinha parada pra se quer mandar uma palavra! Gostaria de te agradecer! E te dar os devidos parabens pelo trabalho. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo, só queria dar os parabéns e agradecer pelas obras de artes que você disponibiliza aqui no seu blog, você faz um ótimo trabalho aqui... obrigado!!!

    ResponderExcluir